Carta para meu amor

Acordo e me encanto com a imagem de você deitado ao meu lado, imerso em um sono profundo. A aparência de um anjo. Sorrio ao contemplar-te. Sempre foi tão bonito, e teve a sorte de não ser castigado pelo tempo. Apesar de não ter mais a mesma agilidade, e as rugas terem tomado sua pele, os olhos e o sorriso que eu tanto amo continuam os mesmos. E eu amo isso em você. Eu amo tudo em você.

Amo seu jeito doce e gentil, mesmo quando eu não mereço. Mesmo quando sou chata e orgulhosa, você sabe quando eu preciso de um tempo, e respeita isso.

Lembra da primeira vez que nos vimos? Nossos amigos nos apresentaram e eu sempre muito tímida não falei direito com você a noite toda. Nunca te contei mas, eu estava morrendo de medo de parecer uma idiota, eu me sentia uma idiota perto de você, tudo o que eu pensava em dizer parecia estúpido demais, e você nunca iria gostar de mim. Desde o primeiro momento você me deixou vulnerável, e é por isso que eu me fechei para você.

Não conversávamos muito, na verdade eu não deixava a conversa fluir com medo de dizer alguma besteira, mesmo que eu quisesse ficar conversando com você por horas a fio. Eu sempre gostei da sua presença, desde o primeiro minuto, mas não mostrei imediatamente. Até o dia em que você me viu chorando quando minha vida estava um caos. Você me abraçou e ficou comigo, mesmo sem entender o motivo do meu choro. Lembro-me de ter adormecido em seus braços, e eu nunca me senti tão segura em toda a minha vida. Desde de então eu parei de te afastar, e fomos ficando cada vez mais próximos.

Então veio o dia do nosso primeiro beijo, estávamos apreciando a vista do lago a alguns quilômetros da sua casa, eu estava nervosa, mas quando senti seus lábios nos meus, eu sabia que o mundo poderia explodir com uma tempestade solar, e eu não me importaria, contanto que minha vida terminasse ao seu lado, eu estaria bem e feliz.

Lembro-me de suas mãos tremendo ao me pedir em namoro para meu pai, e de sua cara de alívio quando ele aprovou.

E quando me levou para ver o pôr do sol na praia, e esperou até o último resquício de luz solar ir embora para me pedir em casamento. Eu não sabia o que pensar tamanha minha surpresa, mas o “Sim” escapou de meus lábios sem que eu percebesse.

Ver você me esperando no altar, com seu terno branco, seus olhos azuis brilhando intensamente, e seu sorriso de iluminar qualquer alma sombria foi a melhor coisa do mundo. Naquele momento eu soube que “Aceito” foi a palavra mais certa que eu já disse em toda a minha vida.

E quando nossos corpos e almas finalmente se tornaram um só, eu estava tão nervosa, nós dois estávamos, mas você fez tudo acontecer tão perfeitamente, que me fez perceber que não poderia ter sido em outro momento, nem com outra pessoa.

Quando soubemos que teríamos nosso primeiro filho, você só faltou colocar um outdoor em nosso quintal escrito: “EU VOU SER PAI!”. Obrigada por ter sido tão paciente nesta fase.

E então nossa filhinha nasceu. Agora já está casada e construiu sua família. E talvez você nunca tenha percebido, mas você foi o pai mais coruja, carinhoso e atencioso do mundo. Nossa filha é muito sortuda por isso.

Eu só tenho a agradecer por todos esses 65 anos de casados, você me fez a mulher mais feliz e realizada do mundo. Eu agradeço à Deus todos os dias por ter te colocado na minha vida. Agora já estamos velhos e nossa vida está chegando ao fim. Chegará o dia em que deixaremos tudo isso, faremos nossa filha chorar, e nossa carne servirá de comida para os insetos. E então seremos apenas mais um que completou seu ciclo biológico, que contribuiu para o aumento no número da sociedade, e que agora contribui para o número de mortos. E nossa vida não passou de mais uma história no livro do Universo.

Nossa vida e existência pode ter sido tudo isso, mas acredito que nosso amor foi mais. Nosso amor foi muito mais. Não para o nosso vizinho, ou para o morador de rua da China, mas para nós. Nossa existência não foi em vão. Podemos não ter descoberto a cura para o câncer, mas completamos um ao outro. E eu não poderia ter escolhido destino melhor.

Eu acredito que exista algo lá em cima para nós. E acredito que esta vida não é o fim. E eu gostaria de dizer que quando nossa hora chegar, estarei pronta para te encontrar no Céu, e em todas as outras vidas que tivermos.

Eu te amo

Por: Fernanda Cipriano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s